[Ubuntu-BR] Serviços que rodam junto com o boot

Jonathan Fornari jonathanfornari em gmail.com
Terça Novembro 25 00:38:48 UTC 2008

Tenho um servidor com ubuntu server 8, é coisa simples só para rodar um
jboss e um cvs. mas o problema não esta aí.
Durante a configuração, eu e meu sócio achamos que seria necessário um dns,
e então instalamos o bind9 via apt-get.
Depois de tudo configurado, me dei conta de que não precisariamos daquilo,
então apenas executei um apt-get remove bind9.

Porém, ao ligar a máquina, ela permanece tentando iniciar o serviço.

aparece assim:

*Starting Avahi mDNS/DNS-SD Daemon avahi-daemon [ok]
*Starting domain name service... bind9
* named binary missing - not starting [fail]

E só nesse processo eu perco uns 3 minutos, em que ele fica parado neste
serviço até acusar o [fail].

Ao desligar a máquina, ele também perde 3 minutos tentando parar o suposto
serviço bind9, que nem está rodando, até acusar [fail] também.

Sei que para adicionar comandos que sejam automaticamente efetuados ao ligar
o servidor, devo editar o arquivo rc.local, inclusive já fiz isso para
iniciar automaticamente o jboss e o noip, mas para retirar serviços que
foram adicionados automaticamente ao boot não sei como proceder.

Alguém tem uma luz?

Agradeço desde já!
Abraços!