[Ubuntu-BR] Ajuda com nagios

Alexandre Martani amartani+ubuntu em gmail.com
Quarta Novembro 19 12:32:30 UTC 2008

Para mandar as notificações por email, é necessário instalar um MTA na
máquina. O mais comum é o exim. Pelo apt-get:
sudo apt-get install exim4
E leia as perguntas que ele fizer, pois por padrão, creio que ele só
faz entrega local.

Quanto ao gráfico, creio que não seja possível. Mas não é tão
complicado de entender, ele lista cada partição, o espaço livre nela
em MB e o espaço livre em porcentagem. Se configurar direito, dá pra
separar cada partição em um serviço diferente, deixando mais fácil a
visualização.

--
Alexandre Martani - amartani em gmail com