[Ubuntu-BR] devede

Quarta Novembro 19 09:55:49 UTC 2008

Em Ter, 2008-11-18 às 14:01 -0200, hamacker escreveu:
> Digamos que para uma determinada tarefa precisemos de 3 etapas.
> Eu não ligo em usar 3 programas separados desde que seja os 3 melhores
> em cada categoria/etapa. Na realidade, se aparecer um programa melhor
> numa ou outra categoria, eu simplesmente troco tal ferramenta -
> flexibilidade no máximo com a melhor integração possivel.
> Ter um IDE completo é bom, mas não garante que cada etapa seja a
> melhor na sua categoria ou que não haja softwares melhores para esta
> ou aquela tarefa em que o IDE não faz tão bem.

Concordo com você; no entanto, o problema é não ter nem mesmo uma IDE,
forçando o usuário a usar três ou mais ou menos programas para executar
uma tarefa, que caso não façam direito lhe obrigue a procurar um que
faça. Uma IDE que permitisse pelo menos inserir vídeo, legenda e ainda
convertesse o projeto para dois ou três formatos de encapsulamento de
mídia já seria suficiente, mesmo que uma dessas funções fosse
substituída por um programa mais "arrojado".

> Comparar com o Windows não é justo porque o Windows vem pelado, e se
> alguns softwares são bons, vamos lembrar que eles são pagos, mas  a
> maioria pirateia.

Primeiro: a comparação com o Windows veio seguida à comparação ao iLife
da Apple, e quem já usou ou viu o que o bicho faz sabe do que estou
falando.

Segundo: O fato do Windows vir pelado não o desqualifica, porque ele já
vem com um programa capaz de fazer o que no Linux é preciso três
programas -- e é essa a questão. O WMM é mais que um montador de slides
de fotos, dá para fazer muita edição interessante com ele e com um
resultado final enxuto, principalmente na versão que vem com o Vista.
Quem precisa de uma solução profissional que vá para o Mac.

> Eu preferiria pagar por um software bom, mas se eles não querem dar
> suporte ao Linux, então fazer o que.

É engraçada essa suposição de que software é bom quando dá suporte ao
Linux. Concordo que hajam bons softwares suportados pelo Linux, mas essa
sua afirmação pode levar a sofismas, e isso é ruim.

João.

--
Cibertecário: Doses Homeopáticas de Ciência da Informação e Cultura do
Software Livre

http://cibertecario.wordpress.com