[Ubuntu-BR] devede

Milton Bender Júnior milton.ubuntu em gmail.com
Terça Novembro 18 17:50:18 UTC 2008

2008/11/18 hamacker <sirhamacker em gmail.com>:

> Olha, não conheço o openmovie, mas sei que editar trilhas de video é
> diferente do que o windows movie maker(WMM) faz.
> O WMM tá mais para um editor de fotoslide, onde adiciona-se fotos,
> musicas e transicoes, de forma que o editor de video mais simples para
> qualquer sistema seja muito mais complexo que o WMM. Usar um programa
> para editar videos para compor um fotoslide é quase como rosquear
> parafusos com faca de talher, talvez dê, mas agregando complexidade
> desnecessária.

  Na realidae Hamacher é bem isso a que me referia. Na maioria dos
casos que recorria a Windows alheios para usar o WMM foi para fazer
esse tipo de "fotoslide" (apesar que dá para adicionar também vídeos).
O que sinto falta no Linux é justamente um programa para isso...
poder fazer um fotoslide com alguns pequenos vídeos de forma simples,
rápida e prática.

> Eu mesmo já tentei o cinelerra, e fiquei "perdidamente perdido", me
> sentí com 12 anos de idade jogando E.T no Atari sem saber para onde
> andar, onde a unica coisa que sabia era levantar flores.

  Hehehe... a comparação foi deveras engraçada, mas foi exatamente
isso que senti também quando tentei usar. De uma certa forma, foi a
mesma coisa quando um amigo me mostrou (há muito tempo) o Adobe
Premier no Windows. Eu pensei: "Isso é muito complicado e
desnecessário para o que preciso".

> Acho que não existe um programa para fotoslide bom para Linux tanto
> quando o WMM, tinha o manslide, mas ele quase sempre capota sem dar
> explicações, de forma que não o recomendo.

  Pois é... eu tinha pensado isso mas como andava meio sem tempo de
pesquisar mais, achei que poderia estar sendo precipitado, mas agora,
de uns tempos para cá conversando com algumas pessoas, vejo que muitos
sentem uma certa falta de um software desses mesmo e, infelizmente,
tentei rodar uma vez via wine e "necas", acho que por algumas
pendências complicadas de DLL multimídia, sei lá.

  []s;

--
Milton Bender Jr.
milton.ubuntu[em]gmail.com