[Ubuntu-BR] Compiz e Bateria

Evandro Begati evandroalb em gmail.com
Domingo Novembro 16 17:06:56 UTC 2008

Olá pessoal,

Sempre fui fã do compiz, mas somente agora que estou passando a utilizá-lo
com mais frequência e me deparei com uma dúvida...

O Compiz habitado aumenta, diminui ou não interfere em nada no desempenho da
bateria?

Porque pela teoria, o compiz tira do processador o trabalho de renderização
das telas, passando esta tarefa para a placa gráfica.
Também diz na teoria, que o processador fica livre para outros processos...
No meu pensamento, isto também ajudaria no incremento de performace da
bateria.

Procurei por tudo isto no google, mas nào obtive muito sucesso...

E com vocês, a bateria de vossos notebooks dura mais com  o compiz ativado
ou desativado?

Desde já, obrigado.

--
Atenciosamente.