[Ubuntu-BR] help comando linux

Elcio Marques dos Reis elcio.reis em gmail.com
Quinta Novembro 13 21:39:45 UTC 2008

Olá, Marcio!

Se você utilizar o ln você consegue criar um atalho para o ls, porém sem
os argumentos que você deseja, ou seja, você teria que escrever dir
-lha.
Para fazer do jeito que você quer, crie um arquivo texto chamado dir
em /bin (tem que ser root) e dentro deste arquivo você coloca o comando
que deseja, após isso altere a permissão para executar o arquivo: "chmod
a+x dir"

Basicamente, você estaria criando um script.

[ ]'s

Elcio Marques dos Reis

email: elcio.reis em gmail.com
  msn: emdreis em hotmail.com