[Ubuntu-BR] Vídeo no Kubuntu

Quinta Novembro 13 12:39:39 UTC 2008

Em 13/11/08, Jefferson Follmann<jeff.follmann em gmail.com> escreveu:
> executa primeiro xrandr -q   -> isso vai listar as resoluções disponiveis.
> depois xrandr -s RESOLUCAO_ESCOLHIDA.

Então, as resoluções mostradas são justamente as que eu encontro num
aplicativo perdido aqui no KDE, 640x480 e 800x600, que está por
padrão.

No GNOME, eu selecionaria no displayconfig-gtk (é esse mesmo o nome?)
meu monitor como LCD Panel 1280x800, depois selecionaria a res
1024x768, reiniciaria o X e voilà -- tem algo simples assim no KDE?

E obrigado pela ajuda prestada.

João.