[Ubuntu-BR] cups-pdf

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Terça Novembro 11 13:44:30 UTC 2008

2008/11/11 Andre Cavalcante <andrecavalcante em ufam.edu.br>

> O cups-pdf ainda existe, mas por padrão não é mais instalado no 8.10. Por
> outro lado, o gnome expõe uma alternativa para o salvar em arquivo (na caixa
> de impressão) em que você pode definir o formato (se ps ou pdf) e o nome do
> arquivo (e por conseguinte a pasta onde vai salvar).

Legal! acho que o cups-pdf poderia perguntar tb onde deseja salvar e qual
nome terá o arquivo.

> Entretanto, os programas que não usam a caixa de impressão padrão do
> sistema (e.g. programas de terceiros, programas java e por aí vai) não
> enxergam esta facilidade.

E o KDE? Se ele tb não tiver isso, programas com o kpdf, kate e outros k's
tb não terão essa funcionalidade.

> Para o cups-pdf funcionar, tem-se que ter o cups-pdf.conf corretamente
> instalado e apontando para a pasta correta e esta tem que existir.

O que considero um bug, pois antes não era necessário ter o diretório PDF
(ele era criado automaticamente, caso não existisse).

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação