[Ubuntu-BR] Não configura placa de rede

Vicente Marçal vicente.marcal em gmail.com
Terça Novembro 11 12:53:47 UTC 2008

Olá Pessoal,

Estou tendo a seguinte dificuldade no meu note com Kubuntu 8.10:

Em casa utilizo a conexão, por cabo (ainda!!!) e no note está para
configurar o ip automaticamente por dhcp, ok funciona normal. Contudo
na faculdade tenho um IP fixo, configurei via KNetworkManager, mas ele
não aceita. Tipo, a configuração fica gravada, mas eu não consigo
selecioná-la e se, via terminal, eu executo o ifconfig, ele mostra que
a placa não está configurada com nada (ip, gateway, etc) como se
estivesse pronta para acessar tudo via dhcp.

Alguém já passou por isso???

--
Vicente E. R. Marçal
Mestrando em Filosofia