[Ubuntu-BR] Ubuntu Perfeito Quebrou meu Sistema

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Novembro 10 19:46:50 UTC 2008

Pouco provável, pois o apt-get não instala um pacote se ele comprometer outro.
Todo o dpkg -i é seguido dum apt-get install -f, que em teoria
removeria pacotes que causaram dependencias não atendidas.
Só mesmo uma interrupção no meio duma instalação, onde metade foi e a
outra metade não. Mas é dificil no achismo.

Sobre webcam, é preciso ficar esperto, pois há situações onde há o
/dev/video0 e porque há outros hardwares também de video também haverá
um /dev/video1.
No amsn voce pode especificar qual dos dispositivos usar, mas em
programas como o camorama/cheese infelizmente não tem como especificar
depois que roda o programa, só na linha de comando com o -d
/dev/videoX : camorama -d /dev/video1