[Ubuntu-BR] Ubuntu 8.10 está EXCELENTE

laertesss laertesss em gmail.com
Segunda Novembro 10 17:24:38 UTC 2008

Olá a todos,

Instalei o Ubuntu 8.10 no meu note sony vaio cr520e. Ele vem com a placa
wireless da Intel 4965 AG or AGN e a princípio, ele está instalada, pois
lista a interface wlan0 no meu "ifconfig" e também com o comando iwlist
wlan0 scan ele mostra as redes disponíveis. Mas no menu do gnome, "Network
Configuration" na aba Sem fio, nao aparece nada, e também nao mostra o ícone
clássico das barrinhas verdes crescentes que indicam a intensidade do sinal
no canto superior, perto do relógio. A minha dúvida é como fazer com que
apareça a opçao pelo menu do gnome para mim scanear a procura de redes, me
conectar.. etc.. etc, pois pelo está parecendo está instalado, só nao
aparece no menu, ou existe alguma ferramente grafica pro gnome que eu tenho
que baixar?

Agradeço desde já a ajuda e a atenção de todos,

Laertes