[Ubuntu-BR] Lixeira (para Hamacker)

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Novembro 7 16:59:27 UTC 2008

O problema de fazer as coisas com o sudo/root é que os arquivos são
criados com permissões especiais.
Eu não sei porque ao executar coisas com o sudo, em algumas
particularidades, ele ainda usa /home/fulano ao inves do /root, assim
ao apagar um arquivo com o sudo, ao inves de ir para a lixeira do
root, ele acaba indo para a lixeira do usuário que nunca conseguirá
esvazia-la. Isso tem acontecido desde o hardy.

O script em sí não remove nada, e mesmo que removesse, pelo fato de
ser um script a Lixeira não seria usada, seria uma exclusão
definitiva.

Mas a localização da Lixeira é a seguinte :
/home/fulano/.local/share/Trash