[Ubuntu-BR] Administração de server openLdap

PaulinhoLinux phga1 em yahoo.com.br
Terça Novembro 4 03:23:54 UTC 2008

E ai galera blzzzz

Segui o tutorial do JarbasJúnior ( http://wiki.sintectus.com/bin/view/GrupoLinux/InstalacaoLdapSamba ), que com certeza é um trabalho fantástico, consegui o que a muito
tempo venho tentando, subir um server openldap em minha rede
heterogênea Linux  / Windows.

porém no tutorial (lá no final) deixa algumas idéias de ferramentas para gerenciamento gráfico do openldap, tais como:

Interfaces Gráficas para Gerenciamento do LDAP
    1. LdapAdmin (Instalável num RWindows) - http://ldapadmin.sourceforge.net/
    2. LdapManager (Instalável num RWindows) - http://www.ldapmanager.org/page.php?6
    3. SIGATI - http://sigati.codigolivre.org.br/
    4. phpLDAPadmin - http://phpldapadmin.sourceforge.net/
    5. Softerra LDAP Browser - http://www.ldapbrowser.com/
    6. JXplorer - Java LDAP Browser- http://jexplorer.org/

Alguém que já trabalha com esse recurso saberia me informar qual dessas
ferramentas é mais simples de ser utilizada e tbem em qual delas eu
consigo gerar backups do banco?

- Alguem teria algum documento com
comandos para gerenciamentos de usuários em um server openldap (do
tipo, alterar senha, travar usuários por alguns dias, etc...) ?

-
Com o server openLDAP implementado (mais especificamente seguindo estes
passos desse tutorial) é possível que os usuários mudem as suas senhas
sozinhos, seja através de tempo pré determinado, bloquear usuários
impedindo logins multiplos;

- Alguém que usa o Censornet como
solução para gateway autenticado, já tentou importar a base do banco de
dados do openldap pra saber se funciona (porque do Active do win200
funciona).

Muito obrigado antecipadamente

PaulinhoLinux

PaulinhoLinux