[Ubuntu-BR] Problema teclado numérico(ponto-virgula)

Nelson Corrêa nelson.ubuntu em gmail.com
Terça Novembro 4 01:48:07 UTC 2008

Pessoal,

Atualizei um HD que estava rodando em um laptop Compaq antigo que
morreu. Aproveitei para ver como estava a nova versão antes de colocá-la
no fogo.

Conectei o HD pela USB do meu Laptop Acer e fiz o upgrade da 8.04 para a
8.10. Depois rodei o maravilhoso script do hamacker e o resto da minha
felicidade já contei aqui.

Mas o teclado, que não dei muita bola pois o HD estava rodando em outro
laptop, ficou com as teclas "azuis" do Fn habilitadas. Então se teclo o
"O" aparece o "6" que é o numérico que deveria aparecer se a tecla Fn
estivesse apertada. E isso vale para o "ponto" que aparece uma "vírgula"
que só deveria aparecer se a tecla azul Fn estivesse apertada.

Como corrigir? Não sei. Mas se aperto a tecla azul Fn, tudo se inverte.
Pode?

Como disse, não dei muita bola pois o SO estava instalado em outro
laptop, mas com vocês tendo um problema parecido, vou testar o live aqui
no laptop "titular" para ver se isso acontece também.

Abraços,
Nelson