[Ubuntu-BR] requisitos mínimos de hardware para ubuntu 8.10

Raphael Gomes rgna19 em gmail.com
Domingo Novembro 2 23:36:01 UTC 2008

O 8.04 rodou tanto pelo cd como instalado no notebook. O meu é um hp
compag com processador de 1.73 ghz, 512 de ram e hd sata de 80 gb.
Baixei a imagem mas ainda não queimei o cd com ela. Depois de ter tomado
conhecimento de alguns problemas que esta versão apresentou, como a tela
preta travada antes do início pelo cd. Alguém levantou a hipótese de ser
pesado para 512 de memória. Então resolvi tirar a dúvida com os usuários
que já baixaram e instalaram por aqui, uma vez que as informações
oficiais "otimizam" demais a coisa e as informações dos usuários, de
vários usuários, nesses
casos, acabam sendo de melhor valia e mais informativos. Várias opiniões
sobre isso dão uma melhor noção do panorama da coisa.
-----Mensagem original-----
De: Nelson Corrêa <nelson.ubuntu em gmail.com>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro<ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Data: Domingo, 02 de Novembro de 2008 20:29
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] requisitos mínimos de hardware para ubuntu 8.10Hein??? O Sestari é surdo também? Então ele usa algum aparelho para

Minha experiência:

Meses atrás experimentei o 8.04 em um laptop Toshiba 400 MHz, 180MB RAM,
4GB disco, vídeo 800x600 e CD-ROM.

Nem Gnome, nem KDE e nem o Xfce funcionaram, se é que considerar
funcionar é conseguir fazer alguma coisa sem se irritar.

Para esse Toshibinha, quem rodou maravilhosamente bem foi um Puppy Linux.

Abraços,
Nelson