[Ubuntu-BR] laptop positivo, só aceita Ubuntu 7.04

Clayton Silva Lima claytonlima em gmail.com
Domingo Novembro 2 00:27:05 UTC 2008

@Gustavo, inicie a placa de rede manualmente pelo console e, caso esteja
utilizando a conexão internet com DHCP ativado, force a obtenção do endereço
IP ou passe as configurações da rede na mão mesmo.

$ sudo ifconfig eth0 up
$ sudo dhclient eth0

# utilizando os parâmetros de um modem ADSL 3Com
$ sudo ifconfig eth0 up
$ sudo ifconfig eth0 192.168.1.10/24
$ sudo route add -net default gw 192.168.1.1

Lembre-se de incluir no /etc/resolv.conf coloque os servidores DNS de sua
operadora, caso não os obtenha via DHCP.

@Carlos, boot o sistema utilizando o LiveCD, após a carga de todo o sistema,
copie o xorg.conf (geralmente iniciado com a resolução máxima) do LiveCD
para o /etc/X11/ .   É uma medida paliativa, obviamente, mas certamente
funcionará.

Depois disso, dê um conferida no history da lista que tem uns macetes mais
certos de configurar o xorg novamente.

[]'s

2008/11/1 Gustavo Rezende <guruntu em gmail.com>

> Minha situação é ainda pior. Não só o servidor x não sobe, mas minha rede
> não está funcionando no 8.10. Nas versões anteriores, quando havia algum
> problema no ambiente gráfico eu tentava resolver baixando alguns drivers da
> internet, usando o modo recovery. Mas agora ele não detecta a rede. A placa
> está aparecendo, mas quando dou ifconfig, somente o loopback está ativo.
> Não
> sei como resolver.

> mais

Clayton Silva Lima

Do u known binary code? Express it using your fingers/hand :
00000 00001 00110 00100 10010 10001