[Ubuntu-BR] Ubuntu 8.10 está EXCELENTE

Nelson Corrêa nelson.ubuntu em gmail.com
Domingo Novembro 2 00:11:35 UTC 2008

Caros Ubuntueiros ou seja lá o nome, essa última versão foi a melhor que
usei até hoje.

Fiz o upgrade em uma máquina secundária e depois usei o Script do
Hamacker. Aliás parabéns Hamacker, só tenho um pequeno detalhe a
comentar, mas que considero insignificante face a língua de nosso país.
Eu uso o SO e softwares em inglês e na instalação do Script do Hamacker,
com o BROffice, ficou alguma coisa embolada em português e inglês,
pequena mas ficou. Mas como falei, é um caso de exceção.

Do que já usei e que experimentei, minha maior alegria foram duas
grandes melhorias:

1) Potência na conexão wifi aqui de casa. Até a versão 8.04, eu tinha
que usar uma placa wifi pcmcia de melhor qualidade que o chip onboard do
laptop. Na 8.10, fiquei conectado horas pelo chip onboard com níveis de
sinal nunca antes alcançados.

2) O 8.10 reconheceu minha pcmcia vivozap e só precisei configurar
usuário e senha e clicar na conexão cdma. UAU!!! Perfeito.

Flash, java, tudo funcionando perfeito. Quem está pensando em esperar
janeiro, reveja essa posição, pois a versão me parece excelente. Agora
vou partir para o upgrade no laptop de uso profissional.

Abraços,
Nelson Corrêa