[Ubuntu-BR] Configurações de tela na instalação do 8.10

Xisberto xisberto em gmail.com
Sábado Novembro 1 20:20:45 UTC 2008

2008/11/1 Fa <fconti em uol.com.br>

> [...]
> aconteceu em dois deles refere-se às configurações de tela.
>
> Logo ao reiniciar o computador para realmente começar a instalação, elas
> ficam tão baixas (640x480) que nem sequer dá pra ver os botões e opções
> para poder continuar o processo da instalação.
>
> Já tentei isso:
> - Clicar em "Aplicações" - Acessórios - Consola
> - Digitar: sudo displayconfig- gtk e teclar ENTER.
>
> E não dá pra fazer nada.
>
> Já troquei monitores, mas também não adiantou.
>

> Alguém pode me dizer como alterar as configs?

Tente desligar o X:

sudo /etc/init.d/gdm stop

Então logue no modo texto e reconfigure o X:

sudo X -configure

Ele vai gerar um arquivo xorg.conf no seu diretório.

Copie este arquivo para o /etc/X11 e reinicie o X:

sudo cp xorg.conf.new /etc/X11/xorg.conf
sudo /etc/init.d/gdm start