[Ubuntu-BR] Tela desconfigurada

Sábado Maio 31 21:57:31 UTC 2008

Olá de novo, Lucas.

Em Sáb, 2008-05-31 às 12:36 -0300, Lucas Henrique escreveu:
> Aconteceu o seguinte: Intsalei o Ubuntu pelo modo grafico. O video tava
> funcionando normalmente, só que quando tentar instalar o driver,
> desconfigurou o video novamente. Não daquela forma(com listras na tela) mas
> parece q o sistema não ta reconhecendo o video.Agora inicia o Ubuntu com
> baixa qualidade gráfica. Meu video é Via Chrome 9 e no meu xorg o driver tá
> "vega". Tentei o processo que o João me mandou e tambem não consegui. Tentei
> configurar meu xorg de acordo com esse aki:

Espero que esse "vega" tenha sido erro de digitação :D

Vou mandar para você meu xorg.conf para você. Pode ser algo a mais que
não estamos vendo.

> http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=10180
>
> Não deu certo tambem.
> Tentei instalar o driver desse site:
>
>  http://linux.via.com.tw

hehe. Me mostre UM vídeo Chrome que funcione com esse driver.

> Não consegui tambem. Segui as instroções de instalação mas quando digito no
> Consola: sudo ./vinstall
> aparece que o comando não é possível.

Você está invocando o script com ./vinstall no diretório onde ele está?

> O que tá acontecendo? Por que quando instalei pelo modo gráfico o video tava
> funcionando e depois desconfigurou? Foi algo que eu fiz? Obrigado!

Certamente, deve ser pelo mesmo problema do 7.10 e o usplash que (às
vezes) depois da instalação não aparece: correria para entregar o
produto.

J.