[Ubuntu-BR] WebCam

Sábado Maio 31 14:37:31 UTC 2008

2008/5/31 marbreu <marcusabreu.abreu em uol.com.br>:

> Minha webcam Dr. Hank, Usb não funciona com ubuntu, solicito
> ajuda.Atenciosamente....

Olá Marbeu,

Você deveria ter pelo menos especificado qual é o modelo. No site do
fabricante  há pelo menos 15 modelos. Mas como todos tem somente driver para
windows , assumi  que se tratava de uma WebCam Microdia, como a minha.
Dando uma googada usando as palavras driver Linux Dr. Rank me deparei com o
seguintes lnk (é o 4o):

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=6137

Digitando driver Linux Microdia, p 1o link é:
http://silveiraneto.net/2008/05/20/camera-microdia-no-ubuntu-804/

Você já tentou alguma dessas soluções?

A minha foi resolvida pelo Hamacker (tem um link no histórico em aglum lugar
do passado).

Só uma coisa. Drivers não suportados por padrão necessitam de uma sessão de
compilação do módulo do kernel. Não é um bicho de 7 cabeças (na verdade é
bem tranquilo), mas necessita alguma habilidade com o terminal.

André Cavalcante