[Ubuntu-BR] Problemas com eth0 Realtek Ubuntu 8.04

Murilo Rosa Assunção murilo_assuncao em yahoo.com.br
Sexta Maio 30 13:03:14 UTC 2008

Pessoal estou com problemas de rede. Já andei pesquisando nos fóruns e só achei
referência em sites em inglês.

Seguinte:
Possuo um Acer Aspire 3100 placa de rede Realtek (RTL-8139...)
Sempre conectei no meu trabalho que oferece ips dinamicos, mas
após a última atualização do Ubuntu, a placa de rede ficou esquisita.
Ele conecta na rede, navega durante um período e depois ele para de trafegar.
O endereço ip fica sempre inalterado, mesmo eu zerando através do ifconfig
ou apagando o conteúdo dos arquivos /var/lib/dhcp3/dhclient.leases e dhcliente.eth0.leases
/var/run/dhclient.eth0.pid e conectando em outros pontos de rede.

Já coloquei o ipv6 em off, já desinstalei a rede com o purge, até o avahi eu removi.
Com a remoção deste deu uma melhorada mas continua com o mesmo problema.

Para eu navegar de tempos em tempos em tenho que desconectar o cabo, apagar
o conteúdo dos arquivos citados acima, e reconectar o cabo para conseguir navegar
por mais uns minutos.

Aguém tem idéia do que pode ser, porque as vezes as soluções em inglês que encontrei
para mim são meio confusas, no fórum ubuntu-br, encontrei a solução do ipv6 em off.

Mas ainda estou com problemas. Eu conecto pelo windows e tudo fica bem, então não
é a placa de rede.

Agredeço desde já a ajuda.

Murilo R. Assunção

http://br.mail.yahoo.com/