[Ubuntu-BR] Redirecionar Para a Porta 8000

André Pedroso alp.pedroso em gmail.com
Quinta Maio 29 12:39:13 UTC 2008

Olá,

Qual versão do apache você está usando??? Isso é essencial para poder te
ajudar com precisão!

No Apache 2.2.8 o arquivo para você fazer essa modificação é o "ports.conf".

#############

Listen 80

<IfModule mod_ssl.c>
    Listen 443
</IfModule>

#############

Altere de acordo com sua necessidade e execute "apache2ctl graceful" para
efetivar as alterações.

Gostaria de ressaltar que não é recomentado mudar a porta padrão para
conexão, a não ser em casos de testes ou instalações paralelas de servidores
(onde a porta 80 já está ocupada).

Mas lendo com mais atenção percebi que você não precisa configurar a porta
onde o apache escuta mas utilizar uma diretiva para redirecionar as
requisições. Você terá todas as informações que você precisa sobre isso
nesse site:

http://httpd.apache.org/docs/2.2/pt-br/mod/mod_alias.html#redirect

Att,

--