[Ubuntu-BR] Dúvida com fstab

Milton Bender Júnior milton.ubuntu em gmail.com
Quinta Maio 29 01:51:56 UTC 2008

Desculpe pessoal, mandei antes de terminar a mensagem. :)

Segue ela completa:

Seguinte, até hoje estava ainda no Feisty (7.10). Nesse meu sistema
eu tinha uma entrada no fstab assim:

#HD com arquivos multimidia. ext3 140gb
#/dev/sdb5               /repositorio           ext3         defaults   0   0

Hoje atualizei para o Hardy (8.04) e coloquei de novo essa linha no
meu fstab. Quando coloquei o HD passou a não ser mais montado. Se tiro
a linha ele monta automaticamente mas lá no /media/disk e com aquele
nome bizarro Disco de XXX Gb. Quero usar com o nome que eu defini
anteriormente /repositorio até porque tenho links para esse
/repositorio onde guardo os downloads e arquivos grandes multimídia.

Já tentei mudar para coisas do tipo

#HD com arquivos multimidia. ext3 140gb
#/dev/sdb5               /repositorio           ext3         relatime        0	0

E nada de funcionar.

Alguma dica?

Valeu

[]s;