[Ubuntu-BR] Como acessar o modem via terminal

Leonardo Bernardes inmovil em gmail.com
Segunda Maio 26 06:33:53 UTC 2008

Eu tenho um modem SpeedStream 4200 roteado e através de um hub eu divido
minha conexão com dois outros computadores.
Eu gostaria de acessá-lo via terminal, queria poder dar um reboot sem
precisar acessar a página. No entanto sempre que eu tento acesso via telnet
aparece a seguinte mensagem :

# telnet 192.168.254.254
Trying 192.168.254.254...
telnet: Unable to connect to remote host: Connection refused

Há alguma outra forma? O que eu fiz de errado?
-- Agradeço desde já qualquer ajuda, abraços

Leonardo Bernardes
Usuário Linux # 444329
brausen.blogspot.com