[Ubuntu-BR] resolução de tela-(Nei Vicente Ferreira Moreira )

ramao martins ramao.martins em gmail.com
Quinta Maio 22 13:06:53 UTC 2008

2008/5/22  <ubuntu-br-request em lists.ubuntu.com>:
> Enviar submissões para a lista de discussão ubuntu-br para
>        ubuntu-br em lists.ubuntu.com

>        https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> corpo da mensagem para
>        ubuntu-br-request em lists.ubuntu.com

> endereço
>        ubuntu-br-owner em lists.ubuntu.com

> mais específica que "Re: Contents of ubuntu-br digest..."
>

> Tópicos de Hoje:
>
>   1. Re:  resolução de tela (Nei Vicente Ferreira Moreira)
>   2. Re:  Como instalar programa (Alexandre Martani)

Aproveitando a oportunidade da Re: do Nei Moreira ao Claudenilson,
apresento minha dificuldade também :  /etc/X11/xorg.conf. Modifiquei o
meu teclado no xorg.conf de acordo com o live-cd do kurumin-ng/kubuntu
8.04 e coloquei no xorg.conf as modificações referentes ao monitor de
acordo com o manual e totalmente conforme é indicado pelo Nei Moreira.
Inicialmente funcionou muito bem, sim senhor. Só que ao fazer reboot
na máquina, o SO não abriu mais o modo gráfico, de modo nenhum.
Reinstalei. E não encontrei soluções estáveis para a resolução da tela
e nem para a estabilidade do teclado abnt2 no
kurumi-ng8.04/ubuntu/kubuntu8.04. Resolvi dar um tempo para que se
escreva uma solução, que me poupe tempo de
instala/desinstala/instala.....Vou continuar acompanhando a lista, mas
estarei no Fedora. Fui! ramao