[Ubuntu-BR] Como instalar programa

Alexandre Martani amartani+ubuntu em gmail.com
Quinta Maio 22 04:44:17 UTC 2008

Chuto que o Firefox vê se vc está online pelo network-manager. Há um
íconezinho na área de notificação (do lado do relógio) que indique se
vc está conectado? Se não tiver, experimente executar o "nm-applet".

Quanto à instalação de programas, no Linux, é recomendável que vc
procure uma versão específica para a sua distribuição. Nem todos os
programas são de fácil instalação, na maioria das vezes, é mais fácil
procurar por uma versão compilada para a distro, em um arquivo .deb,
ou em um repositório a adicionar, do que quebrar a cabeça tentando
instalar. Além disso, essas versões costumam vir com algumas
modificações para se integrar melhor ao resto da distribuição, por
exemplo, a instalação de plugins no Firefox do Ubuntu é modificada
para instalar os plugins preferencialmente pelo apt.

Mas, se mesmo assim quiser continuar.. O Firefox não vem com
instalador, só com o executável direto. Bem, pelo menos aqui, para
executá-lo, bastou clicar no firefox, que apareceu uma janela
perguntando o que fazer, e foi só escolher "executar". Pelo terminal,
seria só ir até a pasta e executar "./firefox". Antes de executá-lo,
precisa fechar todas as janelas abertas de outras versões do firefox,
se não ele vai simplesmente pedir para o programa que já está
executando para abrir outra janela. Já para substituir definitivamente
é um pouco mais complicado..

Alexandre Martani

2008/5/22 Newdias <newdias em uol.com.br>:
> Oi Alexandre,
> Claro q estou conectado, caso contrário não navegaria após mandar o FF
> ficar on line? :-)
> Tb acho q não resolverá mas pelo menos aprenderei a instalar um programa
> via terminal se vcs me disserem como. Outra coisa q tb acontecerá é
> limpar os menus de itens em inglês já que eu uso uma versão em pt-br
> É isso aí
> [ ]'s

Alexandre Martani - amartani em gmail com