[Ubuntu-BR] Linux sem ajuda

Gustavo Rezende guruntu em gmail.com
Quarta Maio 21 11:57:56 UTC 2008

Bom dia,

Sou usuário Linux há pouco tempo. Como todo usuário de informática já tive
muitos problemas com os sistemas operacionais da Microsoft e decidi
experimentar algo diferente e, talvez, melhor. Sou, ou pelo menos estava
sendo, um defensor do Linux e, em discussões envolvendo os dois sistemas,
sempre tentei mostrar as vantagens do software livre. No entanto, estou
extremamente decepcionado com uma situação que vem ocorrendo há alguns dias.
Recentemente procedi a uma atualização no sistema e, após alguns problemas,
em parte causados por inabilidade minha, o teclado parou de funcionar em
ambiente gráfico. Na realidade, ele não funciona na tela de login, portanto
não sei se ele funcionaria dentro do sistema.

Reconheço que cometi um erro na atualização do sistema; o problema que está
me fazendo ficar desiludido com a comunidade Linux é que, após quatro dias
que o erro ocorreu, não consegui nenhuma solução para o meu problema. Quatro
dias sem conseguir usar o computador! Como posso tentar convencer alguém a
pelo menos experimentar o sistema, se não é possível conseguir uma solução
em tempo hábil para os problemas encontrados?

Esta não é a primeira vez que procuro respostas da comunidade e não encontro
apoio. Não me entendam mal, não estou querendo levantar polêmica; mas sei
que receberei diversos emails de pessoas que ficarão ofendidas com o que
escrevo. E antes que me falem para voltar a usar o Windows, quero dizer que
gostaria realmente de continuar a usar o Linux. Mas faço uma pergunta: se um
problema como esse ocorresse usando o outro SO, em quanto tempo eu
conseguiria uma solução?

Por favor, entendam este email como um pedido desesperado de alguém que
precisa de uma solução urgente e não está conseguindo. Peço, sinceramente,
que não me levem a mal.

Abraços,

Gustavo