[Ubuntu-BR] Apostilas Linux (Lucas Pereira Caixeta)

ramao martins ramao.martins em gmail.com
Quarta Maio 21 00:18:23 UTC 2008

Lucas, existem muitas apostilas espalhadas pela internet, mas ha uma
que eu gosto muito,
mas nao aprendi toda ainda : Guia FocaLinux -http://focalinux.cipsga.org.br/ ,
mas vou postar outras :
Manual do Debian - http://www.debian.org/doc/manuals/
Manual do Gentoo - http://www.gentoo.org/doc/pt_br/handbook/handbook-x86.xmll
Introdução ao Linux - http://br-linux.org/tutoriais/apostila_linux.sxw.pdf
Compilação de Kernel  -
http://www.digitalhermit.com/linux/Kernel-Build-HOWTO.html#CONFIGURATION-INTRO
Todos os comandos Linux   -  http://www.linuxcommand.org/learning_the_shell.php
Wiki para iniciantes em Debian  -  http://www.debianfordummies.org/
Apostila sobre Ubuntu  -
http://www.juniormadrigal.pro.br/baixa/instalacao_ubuntu.zip
Instalar e configurar SopCast no Linux :) -
http://arttecno.blogspot.com/2007/02/instalando-e-configurando-sopcast-no.html
Aqui tem algumas informacoes  boas:-  www.4sharec.com
Espero ter ajudado.
Fui! ramao