[Ubuntu-BR] Dicionario

Y A ordemjedi em yahoo.com
Sábado Maio 17 21:03:11 UTC 2008

Fala, Ségio!
Seu código funcionou perfeitamente.
Obrigado pela ajuda.
Bom final de semana.

----- Original Message ----
From: Sergio Pereira <sergiopereira em sein.com.br>
Sent: Friday, May 16, 2008 10:07:24 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Dicionario

Y A escreveu:
> João,
>

> Depois de executar o script, dá o seuginte erro:
> ./script.sh: line 3: $i\_novo.dic: redirecionamento ambíguo
> cat: opção inválida — d
> Tente `cat –help’ para mais informação.
> File not exist!
> File not exist!
> File not exist!
> File not exist!
> Convert over.
> wordcount: 0
> File not exist!
> File not exist!
> mv: impossível fazer stat em `*.dz’: Arquivo ou diretório inexistente
> [...]
YA, vou colar aqui o texto do script. Comigo aconteceram as mesmas
saídas de erros, e a causa foi erro na elaboração do script.
É preciso tomar cidado com haspas e crases nos scripts. Vi uma
recomendação do João, revi o script e encontrei onde EU havia errado.
Segue o script como funcionou na minha máquina:

> #!/bin/bash
> ##
> ##
> for i in `ls *.BGL| cut -d . -f 1`; do
> dictconv -o $i.dic $i.BGL
> cat $i.dic | sed 's/\$[0-9][0-9]*\$\t/\t/' > $i\_novo.dic
> /usr/lib/stardict-tools/tabfile $i\_novo.dic
> done
> sudo mv *.dz *.i* /usr/share/stardict/dic/
Na linha do for, são crases. Na linha do cat, são haspas simples que
"envolvem" a sequência a partir do s (depois de "sed") até a / (logo
depois do "/\t").
Aqui funcionou muito bem depois que corrigi a salada que fiz com crases
e haspas simples.

Boa sorte.

Sérgio

--
Soluções em Automação e Controle
Integrador Autorizado: Metaltex - Atos - Dexter - AllConverge - Dakol - Elipse - Conversoft

http://wiki.ubuntu-br..org/ComeceAqui  -