[Ubuntu-BR] Senha Perdida

Notrev notrev em gmail.com
Sábado Maio 17 14:32:28 UTC 2008

eu altero a linha do kernel no GRUB para ' init=/bin/sh ',
ao iniciar você já está como root, então tem que montar a partição para que
seja possível ler e escrever, para isso é só digitar o comando 'mount -o
remount,rw /' (com o 'remount,rw' juntos) então você cria uma cópia do
arquivo '/etc/passwd' e depois insere um outro super usuário sem senha, com
o comando
'echo "novo-usuario::0:0::/root:/bin/bash" >> /etc/passwd'.
depois verifique se foi inserido o novo usuário (cat /etc/passwd)
se ocorreu tudo certo na última linha estará o novo-usuário, então é só
criado. Altere a senha do seu usuário e troque o '/etc/passwd' pela cópia
criada.
Pronto

Desculpe se está meio confuso,
Abraço

2008/5/16 Alexandre Martani
<amartani+ubuntu em gmail.com<amartani%2Bubuntu em gmail.com>
>:

> Mude a senha..
>
> Execute "passwd usuario" como root, que vc pode trocar a senha sem ter a
> atual.
>
> Alexandre Martani

> entrei
> tem

> Alexandre Martani - amartani em gmail com

Éverton M. Arruda Jr. (Notrev)
Bacharelando de Ciência da Computação
Universidade Federal do Amazonas - UFAM
"Ministro das finanças" - Centro Acadêmico de Ciência da Computação
(CACi.Com)
www.dcc.ufam.edu.br/~cacicom
--
Debian-AM | GUDAM
Grupo de Usuários de Sistemas Debian-like do Amazonas