[Ubuntu-BR] Problemas com Caracteres Especiais UBUNTU

Jean Rafael Schultz jeanraf em gmail.com
Sexta Maio 16 11:39:40 UTC 2008

Bom Dia Pessoal,

Possuo o UBUNTU 8.04  e estou com o seguinte problema:

Tenho um servidor Samba 3.0.24 que é meu servidor de domínio e arquivos.
Quando tento gravar arquivos tanto na computador local quanto na rede os
caracteres especiais na console do servidor e da estação aparecem
desconfigurados, mas no gnome aparecem corretamente.

Para montar os compartilhamentos do samba utilizei as opções
iocharset=iso8859-1 e codepage=850 mas não resolveu.

Alterei os seguintes arquivos para ISO8859-1

 */etc/environment*
/etc/default/locale

*# echo "pt_BR pt_BR.ISO-8859-1" >> /etc/locale.alias*

No diretório */var/lib/locales/supported.d* alguns arquivos que configuram
os locales que serão gerados, por padrão existem três arquivos "en", "pt" e
"local". Para nosso caso, pode apagar o "en" e o "pt" deixando apenas o
"local".

depois utilizei os comandos para configurar os locales da maquina.

Alguém já passou por este problema e poderia me ajudar.