[Ubuntu-BR] iproute e 8.04

Fábio Rabelo fabio em fabiorabelo.wiki.br
Quinta Maio 15 13:54:55 UTC 2008

Bom dia a todos .
Eu tenho um servidor de DNS que tem 2 placas de rede, e eu utilizava o
seguinte script para criar uma rota alternativa p/as requisições que
vinham por esta segunda placa de rede :

ip route    add    200.xxx.10.0    dev    eth1    src
200.xxx.10.212    table    uniempe
ip route    add    default        via    200.xxx.10.78    table    uniempe
ip     rule    add    from    200.xxx.10.212    table    uniempe

No 7.10 isto funciona perfeitamente, porém no 8.04 eu recebo duas msg de
erro qdo executo este script :

RTNETLINK:file not found

pto a pergunta é : O que mudou no iproute deste o 7.10 ?
Verifiquei todo o changelog do 8.04, e tb procurei os readme do pacote
iproute2 e não encontrei nada !!!
Já procurei no google, e nos fóruns do ubuntu, aparentemente exixtem
mais usuários com este mesmo problema, porém até agora ninguém respondeu
a nenhuma das questões !!
Se eu não tiver uma solução para isto terei que reverter este servidor
p/ o 7.10 !!!!
Alguém tem uma luz ?

Fábio Rabelo

ps : em tempo, sim eu criei uma rota chamada uniempe no
/etc/iproute2/rt_tables com prioridade 201, exatamente como está
funcionando perfeitamente no 7.10 !