[Ubuntu-BR] Teclado com problema num Sony Vaio

Leandro Sousa velho.du.rio em gmail.com
Quinta Maio 15 13:00:43 UTC 2008

Salve, salve ubunteiros!

Estou com o Ubuntu Hardy instalado num Sony Vaio VGN-SZ780.
Depois de um certo trabalho, está tudo configurado corretamente...ou melhor,
quase tudo. Estou com um problema no teclado desse laptop, referente às
teclas que com a "Fn" ativadas seriam o teclado numérico (teclas u i o p j k
l m). O problema é que o teclado numérico está ativado sem apertar o "Fn", o
que causa um tremendo transtorno, por exemplo: "ubuntu é muito bom" sai
assim "4b4nt4 é 045t6 b60". Para escrever corretamente eu tenho que apertar
o Fn ao mesmo tempo do que a referida tecla.

O estranho é que na tela de login do Gnome as teclas estão funcionando
normalmente.
Alguém aí já passou por isso?

Um grande abraço,

--