[Ubuntu-BR] Erro ao excluir arquivos originados de becape

Quinta Maio 15 10:59:37 UTC 2008

Bom dia, lista.

Estou com um problema aqui. Mantenho meus arquivos becapeados em CDs e DVDs,
como (acredito) muitos aqui. Após fazer uma instalação limpa do Hardy, agora
de manhã, copiei de volta o becape mais recente. Os ícones das pastas estão
com um emblema de cadeado, típico de um arquivo do root, mas minhas
permissões estão intocáveis, pelo menos de acordo com a janela Propriedades.
E no entanto, se tento excluir algum arquivo, o Nautilus diz que não posso
mandá-los para a Lixeira, por não possuir permissões para isso.

Alguém tem passado por essa bizarrice? Estou com isso desde o lançamento, o
que me obrigou a reinstalar o Gutsy com partições separadas de / e /home,
mas por causa de uma bisonhice minha fiz a instalação em todo o disco e
perdi o esquema \0/. Perguntei por isso no Launchpad e tomei um calaboca de
algum retardado. Só me restou vocês :D

J.