[Ubuntu-BR] RES: RES: Linux Mint 5.0 - Elyssa

Marlon César Garcia marlon em netonne.com.br
Quarta Maio 14 13:41:07 UTC 2008

Vou verificar se ele montou essa pasta, não tinha percebido.

Marlon

-----Mensagem original-----
De: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com
[mailto:ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com] Em nome de hamacker
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] RES: Linux Mint 5.0 - Elyssa

O LinuxMint é muito bom, mas algo que não gosto nele é a mania de
vasculhar a rede e montar automaticamente o que achar, especialmente a
rede Windows.

Outro dia tava fazendo backup, e o tamanho do backup cresceu
astronomicamente, chegando mais perto, havia gigabytes de arquivos na
pasta ~/Network.

Escreví um artigo sobre ele (versão anterior Dyrana) :
http://hamacker.wordpress.com/2008/03/17/uma-palavrinha-sobre-o-linuxmint/

A moral da história, é que se voce instalar o Ubuntu e tiver paciencia
para seguir o guia Ubuntu Paradise :
http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-paradise/

Voce vai ter algo melhor que o Mint.

E de quebra ainda pode criar um DVDROM liveCD com o que já instalou :
http://hamacker.wordpress.com/2008/05/08/criando-seu-proprio-livecd-ubuntu/

Se voce criar um livecd com Ubuntu com o guia Paradise e seus próprios
programas, nunca mais voce vai querer usar o Mint, embora a mesma
regra também funcione para o Mint, voce pode seguir o "paradise" e
complementar a instalação e também criar o livecd e nunca mais voce
vai querer saber do Ubuntu. :)

Na prática, no Mint voce tem a auto-vasculha/monta de rede e um menu
que parece ser exclusivo, não faço idéia de que menu foi aquele que
adicionaram no painel do gnome, mas é muito bom.

[]'s

2008/5/14 Marlon César Garcia <marlon em netonne.com.br>:
> Sim tem a versão para Gnome e Kde.
>

>  Marlon

<ubuntu-br em lists.ubuntu.com>