[Ubuntu-BR] Instalando programas para um usuário específico

Segunda Maio 12 13:18:55 UTC 2008

2008/5/11 Alexandre Martani
<amartani+ubuntu em gmail.com<amartani%2Bubuntu em gmail.com>
>:

> Não é mais fácil editar os menus dos usuários e apagar os atalhos pros
> programas?

Pode até ser, mas eu entendo o companheiro, também faço desenvolvimento e
muitas vezes a gente quer as coisas BEM separadas, pra não misturar mesmo.
Às vezes a gente faz meleca na pasta de desenvolvimento e é mais fácil
recuperar simplesmente apagando aquele usuário e criando novamente e não
corre o risco de ferrar áreas importantes. Talvez não seja o caso dele, que
faz desenvolvimento pra Web, mas é o meu. Como disse nunca usei o artifício
acima, mas é uma boa alternativa, eu sempre tenho que tomar muito cuidado
com qualquer rm que faço como root. Já houve vez que apaguei o /bin,
pensando que tava apagando o ~/bin.

André Cavalcante.