[Ubuntu-BR] rede "cai" toda hora

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Segunda Maio 12 13:09:11 UTC 2008

Opa Leonardo,

Em Seg, 2008-05-12 às 09:43 -0300, Leonardo Castro escreveu:
> Marcelo, o virtua usa ip dinâmico e o network-manager fica em modo roaming.
> É possível haver ip duplicado neste caso? Como devo proceder?
> Obrigado,

Você pode fazer um teste bem simples. Desliga e liga o router D-Link,
pluga apenas sua máquina nele, nenhuma outra e re-inicia sua máquina.
Após isso checa se vai ficar normal, se ficar pode ser isso que
comentei. Aí iremos para a fase de localizar onde está o problema.  :)