[Ubuntu-BR] problema com particoes

Emanuel Moraes ejsmbr em gmail.com
Domingo Maio 11 18:11:04 UTC 2008

Ola gente

mais um probleminha a ser resolvido... a algum tempo atras eu instalei o
Mandriva na minha maquina
ficando com 3 sistemas operacionais (Windows XP, Mandriva e Ubuntu)... mas
ultimamente eu decidi apagar a particão do Mandriva.
usei o Gparted e apaguei a particão dele e mandei reformatar como
"reiserfs", para testar e conhecer ;-)

bom! quando reiniciei o ubuntu comecaram os meus problemas
como o meu fstab estava configurado para a particao do Madriva etx3, ele não
esta reconhecendo o UUID
isso eu resolvi rodando o seguinte comando: $ *sudo vol_id -u  /dev/hda3*

mas continua dando problema... sera que alguem sabe como resolver isso?

ha algum programa pra eu resolver esse problema?