[Ubuntu-BR] Internet com linha discada no Ubuntu

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Sábado Maio 10 15:04:50 UTC 2008

João Ghignatti - py3aii escreveu:
> ...Pergunto, entretanto, se conheces algum modem que funcione
> automaticamente no Ubuntu 8.04?
>
> Abraço.

João, bom dia. Modem que funciona sem dor de cabeça, é modem externo.
Era o que eu tinha antes de conseguir banda larga. Nunca usei os USB,
portanto, não posso opinar quanto à usabilidade. Mas os seriais, são
totalmente funcionais (desde que vc tenha uma porta serial disponível,
claro). Isso porque os notes hj quase todos não têm mais porta serial.
Único problema: preço. Não são baratos como os win-modens. Creio que
acima de R$ 200,00.

Sérgio