[Ubuntu-BR] kmobiletools, moto4lin..?

oZin ozin em bol.com.br
Quinta Maio 8 14:58:32 UTC 2008

Olá pessoal, estou com um probleminha!
Navegando pela net, descobri esses excelentes programas que servem para
você gerenciar os arquivos (e mecher nas configurações) de celulares
(kmobiletools, moto4lin).
Bom, o que parecia ser simples (já que há os pacotes em deb no
repositório) começou a se tornar complicado.
Primeiro que assim que você abre os programas, eles estão apontando para
um "device" errado. Tá, primeiro passo, como faço para descobrir qual o
device certo que o ubuntu 8.04 está montando o celular (usb)?
detalhe que nos tutoriais que eu encontrei, ele manda criar um
/dev/ttyAM0 (algo assim) e apontar no programa esse device. Bom,
primeiro que mesmo eu criando esse arquivo aí e dando permissão pra ele,
não funcionou de jeito nenhum, enfim.
Só pra situar, tenhu um celular motorola a1200i, que usa como base o OS
Linux (hilário não?)
Alguém ae já conseguiu fazer funcionar esses programas no ubuntu 8.04??
abraços e obrigado desde já.