[Ubuntu-BR] acentos no ubuntu 8.04

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quarta Maio 7 19:03:46 UTC 2008

Opa!

2008/4/28 Davyd Smelk <davyd em comunidadesol.org>:

> Agora Clica em Modelo do Teclado -> Escolher, escolhe o "Generic 105-key
> (Intl) PC"
> Beleza agora o próximo passo é selecionar o lay-out, clica em adicionar
> (ele fica logo em cima do botão ajuda, no lado esquerdo da tela)
> Seleciona U.S English International (with dead keys). manda adicionar.

Estava com o mesmo problema de acentuação do Hugo, e fiz o procedimento que
o Davyd passou. A diferença é que agora não tem mais a disposição de teclado
"U.S English International (with dead keys)", mas sim a "EUA Internacional
(com teclas acentuáveis)" (no ubuntu em pt-br). Marquei essa como padrão e
agora tá td sendo acentuado corretamente!

Em tempo: o modelo do meu teclado não eh um ABNT/ABNT2, mas sim PC (Intl)
Genérico de 105 teclas, mas a disposição deve ser a mesma, independente do
modelo.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos