[Ubuntu-BR] Winmodem no Ubuntu 8.04

João Ghignatti - py3aii py3aii em uol.com.br
Terça Maio 6 21:00:06 UTC 2008

Alô, Medeiros!

Segui tuas instruções e, na linha do modem, apareceu a seguinte
informação: 01:88.8 Communication controler: ESS Technology
ES2988 Modem (rev. 82).

Gostaria, se possível, saber o como ativar tal modem no linux, pois vou
dar aquele micro para uma afilhada e quero que ela entre
de primeira no linux.

Caso saibas, quais os modens, para internet discada, que são mais
facilmente reconhecidos pelo linux ou melhor, onde posso ver
a lista desses modens.

Abraço.

João Ghignatti - py3aii - GF49jx
PORTO ALEGRE (RS)  -  B R A S I L