[Ubuntu-BR] SIS 760GX

Pedro Luiz Uva Junior pedrouva em gmail.com
Terça Maio 6 04:08:25 UTC 2008

Boa noite listeiros!

Tenho um notebook Acer Aspire 3005nlmi com proc semprom 3300 e chipset
sis. Ja utilizo linux a muito tempo, não tenho maiores dificuldades. A
placa de vídeo desse note é uma SIS 760GX. Recentemente instalei o
ubuntu 8.04 e tudo foi reconhecido automaticamente, inclusive o modem e
wifi. Uma coisa que me intriga é o fato dessa placa de vídeo não possuir
nenhum suporte 3d. Algum dos amigos já conseguiu alguma configuração no
xorg que dê uma melhorada no desempenho dessa placa? Algo milagroso?
rsrsrs... Sempre utilizei o driver padrão sis, existe algum outro que
extraia mais recursos ou alguma emulação por software? Fico chateado por
não poder utilizar o Ubuntu 8.04 Hardy Heron 3D...rsrsrs...Não precisa
tanto mas pelo menos um pouco a mais...
Veja isso...
http://www.youtube.com/watch?v=o01m7uLaoHg

Um abraço a todos os amigos listeiros....

Pedro.