[Ubuntu-BR] compila kernel

Alessander Botti Benevides alessanderbotti em gmail.com
Sexta Maio 2 15:29:38 UTC 2008

> Ola galera
>
> Uma perguntinha boba mas que eu não sei e talvez seja uma sugestão para
> melhorar ainda mais o ubuntu.
>
> Seguinte... eu to querendo configurar e compilar o kernel para deixar
> minha
> maquina mais rapida
>
> o Ubuntu por um acaso não tem um programa para configurar e compilar o
> kernel?
>
> caso a resposta seja não... alguem pode me indicar um bom tutorial de como
> fazer isso ou me passar algumas dicas
>
> abraxo galera... esse Ubuntu  8.04 esta o maximo!!! estou adorando ele ;-)

Olá, Emanuel. Acho que o KernelCheck resolve as suas necessidades (se vc
quiser usar o Kernel mais novo). Ele automaticamente verifica qual é a
versão do seu Kernel, qual é o Kernel mais novo, se existe um Patch (ou um
Prepatch, se vc quiser) para a versão atual e se oferece para compila-la,
além de mostrar mais algumas informações.

Eu instalei ele no Kubuntu 8.04, mas ainda não compilei o Kernel com ele.
Programas ou módulos podem parar de funcionar se eu compilar um Kernel mais
novo? Realmente sou inexperiente nisso.

Bom, se vc utilizar o KernelCheck, poderia me dar um feedback?

Links:
http://www.ubuntugeek.com/automatically-compile-and-install-the-latest-kernel-using-kernelcheck-in-ubuntu.html
http://kcheck.sourceforge.net/

[]'s