[Ubuntu-BR] Intel Wireless 3945 - A Saga continua 2: a Grande Vitória

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Quinta Maio 1 14:18:41 UTC 2008

Tchan tchan tchan....  Não, não é a garota do tchan que vai aparecer.
É o seguinte: a rede subiu. Com configs manuais rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
O montão de rs é porque estou rindo à toa.
O que fix: apenas repeti passo a passo todo o procedimento como
iwconfig, iwlist, iwconfig wlan0 essid xxxxxx, iwconfig wlan0 channel
xx, etc... além do ifconfig wlan0 IP netmask IPMask broadcast IPBrocast
up, route add default gw IPgw

O resultado final: a rede subiu. Detalhe: o primeiro passo é desmarcar a
opção Hablitar roaming em Sistema>Adimimnistração>Rede.

Obrigado a todos e uma palavra de estímulo a quem estiver com alguma
dificuldade com configs: não desista nunca. O gostinho da vitória no
final é muito bom.

Bom feriado e bom final de semana. O meu vai ser ótimo. Trabalhando mas
com a alegria de haver conseguido resolver o problema, obviamente que
com a a ajuda dos amigos da lista. Valeu mesmo.

Sérgio

--
Soluções em Automação e Controle
Integrador Autorizado: Metaltex - Atos - Dexter - AllConverge - Dakol - Elipse - Conversoft