[Ubuntu-BR] Boot Cd live

fbtrix fbtrix em gmail.com
Segunda Março 31 20:01:07 UTC 2008

Olá

Não sei se vim ao lugar certo, pois sou iniciante e leiga. Se não peço
desculpas e se for possível, peço que me indiquem o local mais apropriado
para esclarecer minhas dúvidas, que, acredito, sejam muito simples, uma vez
que não encontrei nenhuma resposta em minhas pesquisas.

Quero migrar para o linux e gostei bastante do que li a respeito do ubuntu.
Queria o cd live para conhecer e me habituar antes de instalar. Baixei no
site e gravei em cd-r, conforme indicações. Mas não bootava, apesar da bios
estar configurada para dar boot em cd. Mais umas pesquisas e cheguei à
conclusão de que tinha gravado errado. Baixei novamente e desta vez gravei
como imagem. E acho que deu certo - até demais. É que quando eu coloco o cd
no drive ele começa a executar no windows mesmo, antes que eu reinicie. E o
windows começou a dar mensagens de que não reconhecia e não sei que mais.
Interrompi e pesquisei mais umpouco, mas não encontrei nada sobre isso e não
fui adiante porque tive receio de detonar o windows (preciso dele, até ter
segurança para migrar).

Gravei a versão 7.10 desktop sem selecionar a opção alternate.

Está correto isto? Fiz algo errado na gravação?

Obrigada