[Ubuntu-BR] Dúvida sobre particionamento

Carlos Ferreira evilgelius em gmail.com
Segunda Março 31 11:57:00 UTC 2008

Bom dia.

Me considero um curioso quanto ao sistema Linux e quando instalei o Ubuntu
no meu computador, creio que dimensionei mal o particionamento recomendado
para quem já tem um outro sistema operacional instalado (Windows XP). Desta
forma, tenho um HD de 40Gb, do qual estou usando 10Gb, apenas e do qual só
tenho 01Gb de espaço livre. Fiquei com receio de tentar consertar isso e
perder todos os arquivos e, ainda por cima, tomar uma bronca da patroa (a
minha esposa também usa a mesma máquina). Alguém poderia dar ajuda a um
marido desesperado?

Obrigado,

Carlos