[Ubuntu-BR] crc error depois de atualização

Arthur Engel arthur em engel.net
Segunda Março 31 02:08:17 UTC 2008

	Tudo bem, pessoal? Essa é a primeira vez que escrevo aqui na lista.
	Estou com um problema: no dia 09 de março fiz uma atualização
recomendada pelo sistema. Eu uso Ubuntu 7.04. Eu tinha a opção de
evoluir para a versão 7.10, mas acabei não fazendo. Ao terminar a
atualização, reestartei a máquina, mas não consegui mais acesso ao
sistema. Só obtinha a mensagem "CRC error - System halted" assim que
escolhia a primeira opção do GRUB (kernel 2.6.20-16-generic), que sempre
funcionou. Meu GRUB contém ainda a opção kernel 2.6.20-15-generic.
	À princípio, achei que fosse um problema de hardware, devido
à consultas no Google que fiz na casa de um amigo. Porém, de volta ao
meu computador percebi que tudo funcionava normalmente se eu dava boot
pelo 2.6.20.15. E tenho usado assim desde esse dia. Se tento entrar com
a 16, dá erro.
	Alguém sabe o que pode ser isso? Estou com medo de atualizar
novamente (existem 37 atualizações disponíveis pra mim no momento) e não
conseguir entrar nem com a 16 e nem com a 15.
	Obrigado pela atenção

Arthur Engel