[Ubuntu-BR] Câmera Digital Olympus FE-15/X-10

José Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Domingo Março 30 22:27:00 UTC 2008

Minha câmera tem um comportamento estranho, conforme já relatei anteriormente
e cada vez mais me convenço de que é algum errinho de configuração em algum
lugar. Veja bem: ela funciona como USB mass storage device, mas não é
acessada como "câmera" propriamente dita. Acontece que quando a espeto ela
não é reconhecida automaticamente. Ela só fica disponível como USB mass
storage device depois de eu ter tentado pelo menos umas cinco vezes acessá-la
como câmera. E sempre que isso acontece, a caixa de diálogo com o ícone do
storage device só aparece depois de aparecer a caixa de diálogo da câmera e
só funciona se eu der OK na caixa da câmera (mas aí, como das vezes
anteriores) aparece uma mensagem de erro para a câmera. Fico também com dois
ícones no media manager: um de câmera e outro semelhante ao de um mp3 player.

Já pesquisei na internet usando o oráculo Google e não localizei nenhum relato
de problema semelhante ao meu.

Em tempo: a possibilidade de acesso via USB device só ficou disponível depois
que eu instalei o pmount

Alguem pode me ajudar a arrumar a bagunça?