[Ubuntu-BR] NFS

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Março 27 21:03:05 UTC 2008

2008/3/27 Paulo Henrique Colen <paulo.colen em gmail.com>:

> Não entendi direito.
> Procurei em todos varios tutoriais, e nada deu certo.
> Sempre mostra tudo simplificado como.
>

> mount 192.168.0.119:/usr/local/compartilhado /mnt/compartilhado

 Ah, aí está. Dê preferência a criar pastas compartilhadas na raiz. Você
criou em /usr/local, mas esses diretórios não tem permissão de escrita.
Então, mesmo que o diretório 'compartilhado' no servidor tenha essa
permissão, aqueles que a montam por nfs não conseguem a permissão.

 Sugiro que crie um diretório /compartilhado e faça o teste.